Breaking

Andy Hurley


Nome:Andrew John Hurley
Nascimento: 31 de maio de 1980
Origem: Menomonee Falls,Wisconsin, Estados Unidos
Ocupações:Baterista
Bandas que tocou:Racetraitor, Killtheslavemaster, Project Rocket, xFor Death or Gloryx, The Kill Pill, Arma Angelus,The Damned Things,Enabler,FocusedXMinds e Fall Out Boy. 
Relacionamento:Andy é muito reservado com sua vida pessoal,mas parece namorar a modelo Alaina Zieman.


Andrew John Hurley (nascido em 31 de maio de 1980) é um músico e baterista americano. Ele é mais conhecido como o baterista da banda de rock criada em Chicago o Fall Out Boy. Antes de estar no Fall Out Boy, Hurley tocou em várias bandas punk/hardcore. Ingressou no Fall Out Boy como baterista em tempo integral em 2003 e estava no quarteto da banda até o seu hiato em 2009. Em seguida, ele formou o supergrupo de rock/metal, The Damned Things com seu companheiro de Fall Out Boy, o guitarrista Joe Trohman; o grupo entrou em hiato após seu álbum de estréia, Ironiclast (2010), devido a membros da banda com foco em novos ciclos de álbuns com suas bandas originais. Hurley mudou-se para banda de hardcore punk, Enabler ,que lançou um álbum de estréia e excursionou em 2012.Com o Fall Out Boy se reagrupando, novo álbum e turnê anunciada em 4 de Fevereiro de 2013 Andy voltou. O novo álbum, Save Rock and Roll, foi lançado 16 de abril de 2013, com um EP de punk Pax am Days anunciado em 30 de setembro e lançado em 15 de outubro do mesmo ano.

Hurley é vegetariano e tem sido vegan desde que ele tinha 16 anos.  Bandas como Metallica, Slayer e The Like inspirou ele a tocar bateria. Hurley é endossado por baterias C&C Custom drums, pratos Sabian e baquetas Vic Firth. Ele também sabe tocar guitarra.

Vida


Hurley nasceu em Menomonee Falls, Wisconsin. Ele foi criado por sua mãe, que trabalhava como enfermeira; seu pai morreu quando ele tinha cinco anos.Hurley participou da Menomonee Falls High School e tocou percussão em bandas, embora seu primeiro instrumento foi o saxofone. Após o colegial, ele frequentou a Universidade de Wisconsin-Milwaukee,com duplo graduado em antropologia e história. Ele se identifica como um anarco-primitivista, explicando que isso significa que ele acredita que os seres humanos devem viver do jeito que viviam antes de 10.000 anos atrás. Quando perguntado sobre isso na edição de Alternative Press em fevereiro de 2007, ele disse que sua carreira contradisse suas crenças, mas, ao mesmo tempo, ele teve que ganhar a vida. Hurley também é vegan e straight edge(vegetariano).

A casa de Hurley em Milwaukee, Wisconsin foi destaque em um episódio da MTV Cribs. Ele adora histórias em quadrinhos e ainda possui seu primeiro kit de bateria de C & C Custom Drums, juntamente com as suas próprias baquetas personalizadas de Vic Firth.



Carreira musical

Hurley tocou muito heavy metal e em bandas de hardcore punk, incluindo bandas como Racetraitor, Killtheslavemaster, Project Rocket, xFor Death or Gloryx, The Kill Pill, e na Arma Angelus. Em 1999, ele era um baterista convidado no EP "Jihad" de Vegan Reich.

Hurley se juntou ao Fall Out Boy, em 2003, após a estréia do mini-LP da banda o 'Fall Out Boy Evening Out ​​With Your Girlfriend'. Hurley tinham sido amigo do baixista Pete Wentz desde que ele tinha 16 anos, e ele ocupou pela primeira vez na banda uma posição em turnê como baterista do Fall Out Boy antes de se juntar à banda como baterista em tempo integral. Fall Out Boy é a quarta banda que Hurley participa junto com Wentz. Só no Fall Out Boy, Hurley alcançou grande sucesso comercial e percorreu o mundo.

Hurley tem uma gravadora, Fuck City, que lança música pela Misery Signals, Peregrine (liderada pelo escritor anarco-primitivista Kevin Tucker) e Auryn.

Hurley foi baterista da banda de heavy metal, The Damned Things, que apresenta os membros do Anthrax, Fall Out Boy e Every Time I Die. Ele também tocou na banda de hardcore Enabler Milwaukee. Nessa banda lançou um álbum completo, intitulado All Hail The Void no Verão de 2012. Hurley também fez parte de outras bandas de rock.

No final de 2012, Hurley começou a tocar bateria numa banda de hardcore com sede em Milwaukee,a banda FocusedXMinds. Dizia-se que no retorno do Fall Out Boy do hiato iria anunciar sua saída do Fall Out Boy, mas Hurley confirmou no Twitter em 12 de março que "Eu estarei nessa banda pelo resto da minha vida ".
O Fall Out Boy anunciou o fim de seu hiato em 4 de Fevereiro de 2013 com um novo álbum e uma turnê.

Coisas sobre Andy

-Andy ama jogar Final Fantasy IV, gosta de O Senhor dos Anéis e Star Wars. É viciado em história em quadrinhos.
-Diz ele, que se não fosse baterista, seria professor de uma escola.
- Quando criança se considerava um encrenqueiro que vivia enchendo a cara e não ouvia a autoridade.
- Viciado em revista em quadrinhos e vídeo games.
- É Vegan (não come carne, não usa nada que contenha algo que venha de animais ou destrua a natureza) e Straight Edge (Não bebe, não fuma, não tem sexo promiscuo e outras ideologias)
- Foi pego fazendo sexo no cinema em uma sessão do filme “O galinho Chicken Little”
- Gosta de ler livros com temas políticos como “EndGame”, “The Story of B” e “A People’s History Of The United States”
- Andy estava na votação dos vegetarianos mais sexys do Peta2.
- Andy participa de varias organizações de direitos dos animais, incluindo PETA.
- Andrew tem muitas tatuagens, incluindo uma que cobre suas costas inteiras e um coração escrito mae em seu peito.
- Fall Out Boy e a 4ª banda que Andy participou com Peter Wentz.
- Andy é o segundo membro mais velho de Fall Out Boy
- Diferente dos outros membros de Fall Out Boy que vem dos subúrbios de Chicago, Illinois, Andy vem de Menomonee Falls, Wisconsin.
- Ele fez a faculdade de UWM em Milwaukee, WI e se especializou em três cursos.
- Andy diz que era encrenqueiro quando mais novo - ele bebia e ignorava as autoridades.Ele saiu do mal caminho e desde então leva uma boa vida.
- Ele diz que tem jogado muito Resident evil 4 e NBA Street. Também diz que o novo Zelda é demais. Ele gosta muito de Mario baseball, Tennis e Golf para Nintendo 64.
- Seu CD preferido é Thriller do Michael Jackson.
- Ele apóia os gays, dizendo: "Onde estara o mundo sem os BICHAS?"

Pete sobre Andy:

“Ele é como a cola que segura tudo junto. Ele provavelmente tem as ideologias mais fortes do que qualquer outra pessoa na banda, e elas são muito importantes pra ele. Se eu estou querendo consertar algum problema na minha vida ele é a pessoa mais provável com quem eu vou falar.”



 Site / Twitter / Tumblr / Instagram

Nenhum comentário: