Breaking

PAX-AM Days


EP
Lançamento: 15 de Outubro de 2013
Gravado: Julho de 2013

Gênero:Punk rock, hardcore punk
Duração:
13:19  
Gravadora:Island Records,PAX AM Studios
Produtor:Ryan Adams, Fall Out Boy













MÚSICAS:
1."We Were Doomed From the Start (The King is Dead)"      
2."Art of Keeping Up Disappearances"      
3."Hot to the Touch, Cold on the Inside"      
4."Love, Sex, Death"      
5."Eternal Summer"      
6."Demigods"      
7."American Made"      
8."Caffeine Cold"  

Duração total:13:19    

Bonus download usando codigo do vinyl 7"
9."New Dreams" (Naked Raygun Cover)


PAX AM Days (estilizado como PAX • AM Days) é um EP da banda americana de rock Fall Out Boy, lançado em 15 de outubro de 2013 pela Island Records e PAX AM. O EP foi lançado em CD, em formato digital  "o vinil é como um EP independente, e também em uma limitada reedição de Save Rock and Roll (2013) em disco duplo. As limitadas prensagens de vinil foram liberadas em 29 de novembro no Record Store Day; eles vieram com um código para download para a canção bônus. PAX AM Days consiste em faixas de punk e hardcore influenciadas durante um período de dois dias de "maratona" de sessões com o produtor Ryan Adams e a banda em julho de 2013,no PAX AM Studios. Em 30 de setembro, Fall Out Boy anunciou a EP e sua data de lançamento, bem como estreou o primeiro single digital "Love, Sex, Death", com seu vídeo de acompanhamento. PAX AM Days foi o segundo lançamento da banda em 2013 após o álbum de retorno ''Save Rock and Roll'', e marcou um retorno às suas raízes musicais do hardcore com o trabalho de guitarra agressiva, a "antítese"  para o polido Save Rock and Roll.
Adams estendeu a mão para o grupo a pedido do amigo do Fall Out Boy e colaborador Butch Walker. O baixista Pete Wentz, comentou: "Eu acho que há um lado de nossa banda em nossos fãs que apreciam um pouco do barulho que Ryan faz e seria ótimo para os fãs se eles fossem capazes de ouvir isso - ouvir uma espécie de energia bruta que acontece de sessões como essa ".  A banda chamou de" uma coleção de canções que fizemos por diversão ... nos deixando escapar alguns demônios "em vez de um novo álbum. Em 7 de outubro, toda a EP foi liberada para ser baixada gratuitamente online. O EP estreou como número 24 sobre os EUA Billboard 200 com 11.000 vendas só na primeira semana.


Após retornar de um hiato de três anos no início de 2013, o Fall Out Boy lançou seu quinto álbum de estúdio ''Save Rock and Roll'' em abril daquele ano para o sucesso comercial e de críticas em sua maioria positivas. O álbum contou com uma maior ênfase na música pop do que nos lançamentos anteriores da banda. Eles apoiaram o álbum em uma turnê mundial e apresentações em vários programas de TV. Em julho, o Fall Out Boy visitou o estúdio de Adams em Los Angeles para tocar punk rock; a existência e o lançamento do EP foi confirmada menos de metade de um ano após o lançamento do Save Rock and Roll. Stump recrutou o artista local Erik Salinas com sua gravadora Indie Record e ele faz vocais no novo EP. Wentz revelou pela primeira vez o projeto de improviso através de uma imagem no Instagram dentro do estúdio de Adams.

Gravação e produção

PAX AM Days foi gravado em dois dias em julho de 2013,no PAX AM Studios em Los Angeles. O processo foi feito pela banda com Adams colaborativamente na sessão estridente, sendo que o Fall Out Boy fez o mais próximo de improviso já gravado por eles. A banda entrou com quatro ou cinco ideias, e acabou com oito ou nove músicas. O trabalho foi criado a forma de como a banda havia praticado no sótão dos pais do guitarrista Joe Trohman durante seus primeiros dias. O vocalista/guitarrista Patrick Stump gostava da natureza acidental da sessão de dois dias: " É analógico , é só fita; [Adams estaria] gravando as fitas, em 90% do tempo, mesmo quando nós não sabíamos o que estava acontecendo. Gostaríamos de ensaiar uma música e, em seguida, ser assim. 'Tudo bem, vamos levá-la!' E ele é como "Nós somos bons, temos essa! '"  Trohman foi igualmente surpreendido pela a idéia de improviso: "Uau, como eu acabei de gravar, tipo, dez canções e isso é uma espécie do que acabou acontecendo ,. estava tudo de improviso " " Foi punk rock - o material que dá vontade de chutar a merda fora de seu quarto na casa de seus pais ", disse Wentz. O baterista Andy Hurley gravou na bateria  "Love, Sex, Death" , em uma tomada.  "Love, Sex, Death" estreiou ao vivo na turnê australiana de ''Save rock and roll'' em Adelaide.

Composição das músicas

Falando sobre a direção musical da sessão de estúdio, Trohman disse "Misfits, Black Flag, Descendents, Dag Nasty, qualquer coisa do final da década de 70, início dos anos 80 do punk e do hardcore foi um material influente na criação das músicas, e acho que até mesmo o conteúdo lírico também. Essa foi a inspiração por trás de toda a sessão, para emular o material que nós crescemos, e as coisas que Ryan cresceu. "O primeiro single digital, "Love, Sex, Death", tem sido descrito como "uma laje de fogo do início dos anos 80, punk hardcore do início dos anos 90 ".

Capa do álbum e título

A capa do álbum apresenta o campeão de tênis John McEnroe no meio de um colapso de raiva com sua raquete, o que Wentz sentiu representado "raiva e paixão" da banda, quatro amigos apenas tocando música alta, na sessão de estúdio. Wentz disse que a banda sentiu uma conexão com McEnroe e como ele lidou-se no campo de ténis, em relação como o Fall Out Boy "não parece exatamente certo" no mundo da música pop, mas "aqui estamos para fazer um pouco de barulho". O título PAX AM Days é uma referência ao PAX AM Studios,estúdio de Ryan Adams em Los Angeles. McEnroe é referenciado na letra "Johnny Mac punk/I've got enough fire for everyone."








Nenhum comentário: