Breaking

Infinity On High




Álbum
Lançamento: 05 de Fevereiro de 2007
Gravado: Entre Julho/Outubro de 2006
Gênero:Alternative rock,pop punk, pop rock
Duração:47:49
Gravadora:Island Records

Produtor:Neal Avron, Babyface, Butch Walker, Patrick Stump










 MÚSICAS:
1."Thriller" (featuring rapper Jay-Z)
2.""The Take Over, the Breaks Over""
3."This Ain't a Scene, It's an Arms Race"
4."I'm Like a Lawyer with the Way I'm Always Trying to Get You Off (Me & You)" 
5."Hum Hallelujah"
6."Golden"
7."Thnks fr th Mmrs"
8."Don't You Know Who I Think I Am?"
9."The (After) Life of the Party"
10."The Carpal Tunnel of Love"
11."Bang the Doldrums"
12."Fame < Infamy"
13."You're Crashing, But You're No Wave"
14."I've Got All This Ringing in My Ears and None on My Fingers"


 Bonus CD-Deluxe limited edition   
1."G.I.N.A.S.F.S." (Gay Is Not a Synonym for Shitty)
2."It's Hard to Say "I Do", When I Don't"
3."Dance, Dance" (live from Hammersmith Palais)
4."This Ain't a Scene, It's an Arms Race" (live from Hammersmith Palais)
5."Thriller" (live from Hammersmith Palais)


Infinity on High é o terceiro álbum de estúdio da banda americana de rock Fall Out Boy, lançado em 5 de fevereiro de 2007 pela Island Records logo após ''From Under the Cork Tree''ser comercialmente bem sucedido. A pré-produção começou na cidade natal do grupo em Chicago, onde os ensaios ocorreram. As músicas foram compostas pelo vocalista e guitarrista Patrick Stump e as letras foram escritas pelo baixista Pete Wentz.
O álbum conta com colaborações de novos produtores e artistas convidados, como Babyface e Jay-Z. O grupo também utilizou instrumentos como horns, violinos e pianos, que não tinham sido usados em versões anteriores. Conforme relatado pela Billboard, Fall Out Boy "deriva mais de suas raízes do punk pop, de escrever músicas pop cada vez mais acessíveis''. Os críticos achavam que as letras serviram como uma resposta ao aumento da fama da banda. O grupo embarcou em várias turnês para promover o álbum, incluindo ''Friends or Enemies Tour'', a ''Honda Civic Tour'', e o ''Young Wild Things Tour''.Na esteira do vazamento do álbum na internet, a banda incluiu um código de download para o EP Leaked in London, um EP ao vivo, para cada compra feita durante a primeira semana de seu lançamento inicial.
Infinity on High estreou no número um sobre os EUA Billboard 200, vendendo 260 mil cópias em sua primeira semana, tornando-o o primeiro álbum número um e o e segundo top ten do Fall Out Boy. Ele também alcançou o número um na Nova Zelândia e abriu entre os cinco primeiros em todo o mundo em países como Canadá, Reino Unido e Austrália. Infinity on High já vendeu mais de dois milhões de unidades em todo o mundo, com 1,4 milhões de vendas em os EUA a partir de fevereiro de 2013.O álbum ganhou certificado de Platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) em 12 de março, um mês após o seu lançamento, pelas vendas de um milhão de cópias. Ele recebeu críticas positivas dos críticos de música, com muitos elogiando os vocais e nova direção musical do álbum.



Depois de uma pausa de dois meses após a turnê ''Black Clouds and Underdogs'' em promoção do seu álbum de 2005 From Under the Cork Tree,o Fall Out Boy voltou ao estúdio para começar a trabalhar em seu novo albúm.A banda começou a escrever canções para o novo álbum enquanto estava em turnê,o vocalista Patrick Stump disse que queria começar a trabalhar no álbum anterior, mas a administração do grupo recomendou que os membros tirassem uma folga para se recuperar de sua agenda de shows constantes. A gravadora da banda, a Island Records, sofreu alterações, enquanto o grupo se preparava para gravar, adiou o calendário de estúdio por três semanas.O baixista Pete Wentz afirmou que "Estamos definitivamente escrevendo o tempo todo, estamos ''expremendo'' até a ultima gota ,isso é parte do que tem sido errado com a indústria do rock: Eles manterem os fãs à espera muito tempo.''Durante esse tempo fora, Fall Out Boy contribuiu com uma cover da música "What's This?" para a trilha sonora do relançamento de ''The Nightmare Before Christmas''. E um remix de "Of All the Gin Joints in All the World" para o filme ''Snakes on a Plane''.Wentz também comprou uma casa em Los Angeles, onde ele passou muito tempo a escrever letras para músicas novas.

Gravação e produção

Ao escrever o álbum, Fall Out Boy começou a procurar produtores. A banda procurou o cantor e produtor de R&B, Babyface uma vez que admiravam seu trabalho na trilha sonora da versão de ''Josie and the Pussycats'' filme de 2001.Babyface viu uma das entrevistas em que a banda falou sobre seu desejo de trabalhar com ele e contactou o grupo. Babyface produziu duas músicas, "I'm Like a Lawyer with the Way I'm Always Trying to Get You Off (Me & You)" e "Thnks fr th Mmrs". Neal Avron, que também produziu o álbum anterior da banda, participou da produção de Infinity on High.
Antes da gravação, a banda começou com seis semanas de pré-produção, que foi incentivado por Avron.Este período incluiu ambos os ensaios e escrita, bem como trabalhar todos os sons e arranjos.Tudo começou em Chicago antes do grupo se mudar para os estúdios em Los Angeles.
Infinity on High foi gravado a partir de julho até outubro de 2006 na passagem em Los Angeles. Grande parte do processo de escrita foi feito individualmente pelos membros da banda. Geralmente, Wentz iria escrever suas letras antes de enviá-las para Stump, que criaria uma melodia tocando guitarra junto com a letra.O objetivo da Stump com suas canções era criar a sua música sem mudar as letras de Wentz. Depois que a melodia foi feita Stump criaria um ritmo geral para a música. Apesar do Fall Out Boy não ter nenhum ritmo específico,Stump se via mais como um guitarrista no álbum devido à sua experiência como baterista em bandas anteriores.O guitarrista Joe Trohman escreveu muitas vezes suas partes de guitarra depois de ouvir o trabalho de Stump.Ao ouvir as faixas finais, os membros selecionaram aparições para trabalhar com as músicas. Wentz afirmou: "Eu quero trazer pessoas que ninguém esperaria ... fizemos novos amigos, como Lil Wayne. Poderia ser o Jay-Z ou sei lá. " Wentz comentou sobre trabalhar com Jay-Z, dizendo "Foi uma loucura. Ligamos pra ele e pensei que ia falar com seu assistente. Então ele atende o telefone.''
Jay-Z gravou sua introdução a abertura da canção "Thriller "enquanto estava em turnê na Austrália.Em um desfile de moda em Los Angeles, Wentz conheceu o rapper Kanye West, que convidou Wentz e Stump à sua casa para compartilhar sua música nova e em seguida, concordaram em criar um remix de "This Ain't a Scene, It's an Arms Race" três semanas antes do lançamento agendado do álbum. A banda não foi capaz de incluir o remix no álbum devido às limitações de tempo, mas um remix da versão com Lil Wayne, Lupe Fiasco, Travis McCoy, Paul Wall e Tyga foi lançado em julho de 2007.
Durante a gravação do álbum, os membros da banda fizeram outras várias atividades. Stump, que co-produziu "Don't You Know Who I Think I Am?" de Infinity on High, também estava trabalhando com Fueled By Ramen.Wentz foi conceber um site de rede social chamado FriendsOrEnemies.com bem como projetar para sua linha de roupas, Clandestine Industries.Wentz era frequentemente entrevistado sobre o álbum em desfiles da Clandestine Industries.

Composição das músicas

O álbum marcou uma partida em que o som da banda foi implementado com um conjunto diversificado de estilos musicais. Conforme relatado pela Billboard, ''Fall Out Boy deriva mais de suas raízes do punk hardcore e escreveram músicas pop cada vez mais acessíveis.'' Infinity on High tem sido comparado com o trabalho de bandas de pop punk como Green Day.
Stump explicou que o álbum contém uma variedade de sons diferentes: "É uma daquelas coisas em que você envelhece como uma banda e você faz suas próprias coisas ... quanto ao mais velho dos do elementos do Fall Out Boy, desde os primeiros álbuns, estão definitivamente lá, e este álbum é uma extensão do que é isso. "
Stump chamou "This Ain't a Scene, It's an Arms Race" de ''a coisa mais descontraída que já fizemos'' e atribui a mudança no estilo musical de seu amor pela soul music.Wentz descreve a canção como "um pouco de funk dos anos 70 misturado com ''Take This to Your Grave''. O fechamento da canção foi influenciado por Justin Timberlake e sua música "Señorita".

Cory Apar of Allmusic comparou a música que Babyface-produziu "I'm Like a Lawyer with the Way I'm Always Trying to Get You Off (Me & You)" a músicas de Maroon 5. Wentz caracterizou a performance vocal de Stump na música como "estilo Motown", continuando a dizer: "Se fosse uma banda de rock tocando, seria reta R & B, e ele sairia em turnê com apenas um contrabaixo e um tambor junto do R.Kelly. "The Carpal Tunnel of Love" tem sido referida como um pedaço nobre do que os meninos se tornaram famosos por: altamente  doses cafeinadas  de pop-punk misturado com um pouco de 'alma branca e alguns hard-core yelping'.A canção apresenta Stump cantando  em um falsete no refrão ao longo de Trohman com suas" guitarras crocantes ", bem como uma discriminação em que Wentz emprega guturais de estilo rosnado.

A banda também usou instrumentos que não apareceram em álbuns anteriores, como horns e violinos.Os membros tornaram-se mais abertos à experimentação,Stump afirmou que ele "teve que resistir à tentação de usar um monte de cordas." "Golden" é composta exclusivamente de voz e piano, ele apelidou a música como "muito mais suave do que qualquer coisa que já fizemos". O grupo utiliza uma secção de metais completo em "I've Got All This Ringing in My Ears and None on My Fingers",uma música que tem sido comparada as do Queen. Violinos são usados em  "Thnks fr th Mmrs" além de uma guitarra dedilhada em estilo flamenco acústico usados tambem em "The (After) Life of the Party", que também conta com sons eletrônicos de influência. 
Comentando sobre os instrumentos utilizados em "Thnks fr th Mmrs", Stump afirmou: "Eu nunca pensei que iria conseguir usar esses tipos de instrumentos em um albúm do FOB.''
"You're Crashing, But You're No Wave" apresenta um coral gospel, enquanto "Thriller" contém uma introdução feita pelo Jay-Z. Barry Nicolson do NME tem referido a canção como um "imponente, fatia de ritmo e melodia estrondosa usanda as vezes pelo Foo Fighters.



Letras

Ao escrever o álbum, Wentz buscou inspiração lírica no rapper Lil Wayne, a quem ele chamou de "o melhor letrista de 2006''. Em 2013, Wentz refletiu, "em um disco como Infinity on High, eu sinto que foi realmente difícil eu explicar meu ponto de vista.'' e quando eu olhar para trás em retrospectiva vou lembrar que é um albúm incrivel.
Os críticos achavam que a maior parte das letras abordaram a ascensão da banda à fama e à pressão de manter uma base de fãs leais.Sasha Frere-Jones, do The New Yorker, comentou que "o único top-dez de artistas que falam sobre a fama tanto como Fall Out Boy faz ,são os rappers, embora a sua opinião sobre a venda de albúns em entanto é menor." Cory Apar de Allmusic opinou que as letras Wentz são muitas vezes ressentidas, cheias de angústia induzida pela fama, e realmente enfatizam sua necessidade de levar para casa a sua posição de que o estrelato não mudou a banda."
"Thriller" serve como um resumo autobiográfico do albúm ''From Under the Cork Tree''.A canção discute a perda do prêmio ''Best New Artist Grammy'' da banda, e Wentz chama a música de ''a canção mais narcisista do albúm''. Em "This Ain't a Scene, It's an Arms Race" Wentz usa metáforas inspiradas nas epocas de guerra para discutir a sua recente popularidade. "I'm Like a Lawyer..." tem sido descrita como "quase tão perto de uma canção de amor, um raro momento de ternura.''


Artwork e título

O título do álbum foi tirado de uma carta escrita por Vincent van Gogh a seu irmão Theo em 1888, no qual ele descreve sua saúde renovada e o efeito positivo que teve em sua pintura. Originalmente escrito em holandês,o fraseado de Van Gogh foi traduzido como "estar claramente consciente nas estrelas''. Falando do título logo após o seu anúncio, em novembro de 2006, Wentz declarou: ''Quanto ao que isso significa em relação ao albúm, vamos deixar as pessoas descobrirem quando ouvirem.''. Enquanto Wentz se recusou a revelar a relação entre o título e as canções do álbum,o repórter James Montgomery opinou que "Não é difícil vê-lo como uma declaração sobre a banda conseguir a fama e encontrar a força dentro de si.'' A fotografia da capa do álbum foi feita por Pamela Littky, e os conjuntos sobre a capa do álbum foram desenhados por Todd Fjelsted. Chuck Anderson de NoPattern projetou a arte do álbum. Uma ovelha alada é representada na capa do álbum em um quarto com a lua e as estrelas no fundo, enquanto o interior do encarte do CD apresenta um design "de tarô", com fotos de cada um dos membros da banda.

Promoção

A promoção para o álbum começou em novembro de 2006, com a banda tocando "This Ain't a Scene, It's an Arms Race"  pela primeira vez no American Music Awards em 21 de novembro. A canção foi enviada para a rádio na mesma noite.Na semana seguinte, o single foi a faixa adicional superior na rádio ''Alternativa Pop''.
A banda então iniciou a Friends or Enemies Tour,em janeiro de 2007 para construir o restante do álbum.Duas semanas antes de Infinity on High ser lançado, o álbum foi vazado na internet, o que levou a rumores em fóruns da banda que o álbum seria lançado uma semana mais cedo.Embora esses rumores fossem incorretos, Fall Out Boy respondeu ao vazamento incluindo um EP exclusivo ao vivo, 'Leaked in London', gravado no Hammersmith Palais, em Londres em seu show com ingressos esgotados em 29 de janeiro de 2006,tudo isso para incentivar os fãs a comprar o álbum.
O EP ja podia ser baixado no site da banda entre terça-feira, 6 de fevereiro de 2007 e terça-feira 13 fevereiro, usando o software CDPass juntamente com a inserção de uma cópia física do Infinity on High na unidade de CD-ROM de um computador.
Em 6 de fevereiro de 2007, o dia do lançamento do álbum, Fall Out Boy fez três shows gratuitos, cada um em uma cidade diferente nos Estados Unidos. O dia começou com uma apresentação de manhã na Times Square, em Nova York, seguido de um show em Chicago na,cidade natal da banda , e em seguida, um show de fim de noite em Los Angeles. Em março de 2008, o Fall Out Boy tentou entrar no Guinness Book of World Records por ser a única banda a se apresentar em todos os sete continentes em nove meses, planejando se apresentar na Antártida para uma platéia de cientistas,enquanto trabalhava com o Greenpeace para aumentar a conscientização sobre o aquecimento global. No entanto, o grupo não foi capaz de fazer o vôo de Punta Arenas, Chile até a Antártida devido ao mau tempo. Em vez disso, Wentz e Stump resolveram quebrar o recorde mundial para o maior número de entrevistas realizadas por uma dupla em um período de 24 horas, estabelecendo a marca de 74 entrevistas.Para promover o álbum depois de seu lançamento,o Fall Out Boy embarcou em uma extensa agenda de turnê, com shows nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Europa e Ásia. Tudo começou com a Honda Civic Tour 2007 com Paul Wall, +44, The Academy Is ..., e o Cobra Starship.
A turnê foi originalmente planejada para começar em 18 de abril de 2007, mas a banda decidiu adiar a data até 11 de maio, citando problemas de saúde e exaustão. Wentz afirmou: "É uma questão de saúde, mas não é um problema de saúde grave. Não é risco de vida, é mais sobre o que está sendo sobrecarregado e desgastado". Wentz descreveu a turnê como "o nosso maior show'' com Stump, acrescentando que "Nós estamos trabalhando muito duro para fazer com que estes shows sejam os melhores que já existiram para o Fall Out Boy". A banda também encabeçou a turnê  Young Wild Things Tour com Gym Class Heroes ,'Plain White T's' e 'Cute Is What We Aim For'.
 Das 31 datas,29 eram nos EUA com duas no Canadá. A turnê foi inspirada em 1963 livro infantil de Maurice Sendak ''Where the Wild Things Are'' e incluiu conjuntos projetados pelo artista Rob Dobi contendo imagens do livro. Comentando sobre a decisão de incorporar elementos do livro, explicou Wentz "Where the Wild Things Are é uma grande narrativa,ele encapsula praticamente todas as músicas do FOB já escritas.''

Recepção comercial

Infinity on High foi um grande sucesso comercial, estreando em primeiro lugar na parada Billboard 200 dos EUA, com vendas na primeira semana de 260 mil cópias nos Estados Unidos, segundo a Nielsen SoundScan.  Infinity já vendeu 1,4 milhões de cópias nos EUA até 2013. O álbum passou suas primeiras seis semanas entre os dez primeiros, de um total de cinquenta duas semanas gráfico.  Infinity on High também abriu no número um na parada de albúns de rock álbuns da Billboard,e com mais de 27 mil vendas digitais que compõem o total de contagem da primeira semana. Em sua segunda semana, caiu para a quinta posição na Billboard 200, vendendo 119 mil cópias com um declínio de 54% durante a semana pós-Grammy. O álbum atingiu o número três em sua terceira semana, com 79.000 unidades vendidas. Em sua quarta semana, o disco caiu para número quatro e vendeu 67 mil cópias. As vendas do Infinity on High cairam novamente em sua quinta semana, passando de 58.000 cópias e descendo para o número oito no gráfico. Na sua sexta e última semana no top ten caiu para número nove e vendeu 43 mil cópias. Em abril de 2007, o álbum ganhou um certificado de Platina pela Recording Industry Association of America (RIAA),denotando o número de um milhão de cópias. Ele terminou o ano na 21ª posição na lista do "Top 50 Global de Best Selling Albums of 2007" da IFPI. Infinity on High já vendeu mais de dois milhões de cópias no mundo todo.
O álbum também ficou entre os cinco primeiros em todo o mundo, tornando-se o álbum mais bem sucedido e inovador da banda internacionalmente. Infinity on High mapeou toda a Europa, estreando no número oito na ''Billboard's European Albums''. Estreou na 4ª posição na Austrália ,permaneceu na parada australiana por um total de 50 semanas, gastando suas primeiras sete semanas no top ten.O CD ganhou um certificado de dupla platina pela Australian Recording Industry Association (ARIA), denotando números de 140 mil cópias.

Singles

Quatro músicas foram lançadas como singles de 14 faixas do albúm dos quais três ficaram na EUA Billboard Hot 100 de todas as cópias internacionais que chegam.Infinity on High foi estimulado pelo single "This Ain't a Scene, It's an Arms Race" que se tornou a maior canção para a banda e seu primeiro passo para traçar todo o mundo. Wentz comentou sobre a decisão da banda para escolher "This Ain't a Scene..." como o primeiro single, dizendo "Pode haver outras músicas no álbum sejam os maiores hits de rádio, mas este tinha a mensagem certa." Foi enviado para rádio semanas antes de seu lançamento digital em Janeiro de 2007; estreou e chegou ao nº2 no Hot 100 onde permaneceu nessa posição por duas semanas consecutivas, e passaram nove semanas no top ten.O single vendeu 162.000 downloads digitais em sua semana de abertura, quebrando vários recordes da indústria da música e tornando-se a maior estréia de 2007.
Com esse total, foi o maior registro de abertura da semana para um grupo desde que a Nielsen SoundScan começou a contabilizar as vendas digitais em 2003 e estabeleceu um novo recorde para o maior arco para uma banda de rádio desde únicos títulos juntou-se ao quadro em 1998.Ele também alcançou o nº1 na extinta-Pop 100, ficou em primeira posição na ''Billboard Digital Songs'' e chegou ao número 8 em canções alternativas.
Internacionalmente  "This Ain't a Scene..." estreou e atingiu o pico dentro do top ten de muitas listas. Ele alcançou o número 1 na Nova Zelândia, o número 2 no Reino Unido, o número 4 e status de Platina, na Austrália, o número 4 na Canadian Hot 100 e na Irlanda, e número nove no Hot 100 Europeu.
"Thnks fr th Mmrs" foi lançado como o segundo single nos EUA em março de 2007. Ele chegou ao número 11 no Hot 100 com 28 semanas antes de sair da lista. Ele ficou no número 5 no Digital Songs, nas rádios ficou no número 40. Chegou a marcar na semana mais de dois milhões de vendas,terminou em 27 de dezembro de 2009, nos EUA. Seu maior feito em gráficos estava na Austrália, onde atingiu um pico de número três na parada do ARIA da Austrália e alcançou o status de platina na região. Na Nova Zelândia, Reino Unido, Canadá e Irlanda "Thnks fr th Mmrs" alcançou o top vinte.
"The Take Over, the Breaks Over" foi lançado em agosto de 2007, nos EUA como o terceiro single e não conseguiu chegar no Hot 100, ainda que chegou a número 48 no UK Singles Chart,com a posição mais alta no número 17 na Austrália, tornando-se o terceiro hit consecutivo top vinte do albúm Infinity on High naquela região. O quarto e último single "I'm Like a Lawyer with the Way I'm Always Trying to Get You Off (Me & You)" conseguiu alcançar o número 68 nos EUA e chegou no top 30 na Austrália.  "The Carpal Tunnel of Love" foi vazado na internet pela banda antes do lançamento do Infinity e mais tarde foi dado como download exclusivo para o iTunes; conseguiu alcançar o número 81 no Hot 100.

Recepção da critica

Infinity on High recebeu críticas positivas dos críticos de música, com muitos elogiando os vocais e nova direção musical do álbum.  At Metacritic,que atribui uma classificação normalizada de 100 a opiniões de críticos convencionais, o álbum recebeu uma pontuação média de 75, com base em 23 comentários, o que indica "revisões geralmente favoráveis".Jody Rosen da revista Entertainment Weekly deu ao álbum um A-, elogiando o "novo sentido de swing" da banda em seu R & B e observando que Stump "evoluiu para um líder soberbo."
Dave de Silva do Sputnikmusic concordaram sobre o novo estilo vocal de Stump, dizendo que "sua voz é mais suave,ocasionalmente ainda por via nasal, os tons são muito mais variados e adaptáveis a diferentes estilos" e disse comentando sobre as letras de Wentz ''afiado como sempre''. Andrew Blackie do PopMatters chamou o álbum de "selvagemente emocionante e experimental" e sentiu que melhorou muito em cima de From Under the Cork Tree. Aaron Burgess do O A.V. Clube apreciou a nova direção pop do disco e sentiu que as músicas que eram mais típicas do som original do Fall Out Boy, como "The Carpal Tunnel of Love" minaram o potencial do álbum.
Sven Philipp da Billboard chamou Infinity on High de "um albúm descaradamente melódico, um disco pop selvagem e poderoso" e referiu-se Stump como a "verdadeira surpresa" do álbum. O álbum foi classificado como  nº 38 nos 50 Melhores Álbuns do Q's de 2007.
No entanto, alguns críticos sentiram que o álbum era muito ambicioso e que a saída musical da banda pode alienar ouvintes. Chad Grischow da IGN sentiu que ganchos dramáticos do álbum pareciam "inchados" às vezes "."A banda faz um ótimo trabalho,se concentram no que sabem fazer melhor, mas o álbum não afoga-se com toda a enormidade esmagadora de tudo isso". Scott Shetler de Slant não gostava dos tons "melodramático" da "I've Got All This Ringing in My Ears and None on My Fingers" e ''Golden'' escreveu : ''eles não lidaram com esse estilo tão bem como Panic!At the disco''.Cory Apar de AllMusic opinou que a direção pop do álbum contradiz declarações da banda de que desejam manter suas raízes. Ele chamou vários estilos do álbum de "errática", mas comentou que ''Infinity on High é de fato um disco divertido. Mas para uma banda que já foi tão segura de si e capaz de utilizar seus talentos de forma convincente, o álbum é lamentavelmente casual. "
Caroline Sullivan do The Guardian acredita que os músicos não estavam de bom humor, mas observou que "Eles podem não ser felizes, mas eles não se esqueceram de ser cativantes."
Barry Nicholson do NME achou a quantidade de produtores desnecessária e não gostava de algumas músicas, mas admirava natureza "infecciosa" do álbum.

Desempenho

Infinity on High foi um grande sucesso comercial, estreando em número um na parada Billboard 200 dos EUA, com vendas na primeira semana de 260 mil cópias nos Estados Unidos, segundo a Nielsen SoundScan. Infinity já vendeu 1,4 milhões de cópias nos EUA até a data de 2013. Foi o primeiro nos EUA e o segundo no top ten,From Under the Cork Tree, atingiu um pico de número nove. O álbum passou suas primeiras seis semanas entre os dez primeiros, de um total de 52 semanas. Infinity on High também abriu no número um na ''Billboard's Rock Albums'' ''Tastemaker Albúns'' , Digital Albums, com mais de 27 mil vendas digitais que compõem o total de contagem da primeira semana. Em sua segunda semana, caiu para a quinta posição na Billboard 200, vendendo 119 mil cópias com um declínio de 54% durante a semana pós-Grammy. O álbum atingiu o número três em sua terceira semana, com 79 mil unidades vendidas. Em sua quarta semana, o disco caiu para número quatro e vendeu 67 mil cópias. As vendas caíram novamente em sua quinta semana, passando de 58.000 cópias e descendo para o número oito no gráfico. Na sua sexta e última semana no top ten caiu para número nove e vendeu 43 mil cópias. Em abril de 2007, o álbum ganhou certificado de Platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), denotando o envio de um milhão de cópias. Ele terminou o ano em número 21 no "Top 50 Global Best Selling Albums of 2007". Infinity on High já vendeu mais de dois milhões de cópias no mundo todo.
O álbum ficou também entre os cinco primeiros em todo o mundo, tornando-o mais bem sucedido álbum de sucesso da banda internacionalmente. Infinity on High mapeou toda a Europa, estreando no número oito na ''Billboard's European Albums''.Na Austrália, estreou na 4ª posição na Australian ARIA Chart.
Ele permaneceu na parada australiana para um total de 50 semanas, gastando suas primeiras sete semanas no top ten. Na sua 31ª semana ele entrou no top ten novamente onde permaneceu por mais seis semanas seguidas, acumulando com o total de 13 semanas no top ten. O CD foi certificado duplo de platina pela Australian Recording Industry Association (ARIA), denotando números de 140 mil cópias. Infinity on High estreou como número um na Nova Zelândia, e manteve-se na posição de topo por seis semanas consecutivas, registrando um gráfico completo de 37 semanas, tornando-se o quinto maior nos gráficos nas paradas da Nova Zelândia em 2007. Depois de marcar suas primeiras doze semanas no top ten, ele passou a gastar um total  de 26 semanas dentro do top vinte e recebeu uma acreditação de Platina da Recording Industry Association of New Zealand (RIANZ). No Reino Unido, o álbum abriu em seu pico de número três e marcou nove semanas no top vinte, sendo certificado de Platina pela Indústria Fonográfica Britânica (BPI) para 300 mil unidades vendidas.O álbum estreou no número dois no Canadá, com 21.000 vendas na primeira semana. Infinity recebeu um certificado de Platina pela ''Music Canada'' para as transferências de 100.000 unidades. Na Irlanda, o registro chegou ao número seis de acordo com a '' Irish Recorded Music Association'' com 14 semanas no top vinte.
Depois de chegar ao número 64, Infinity on High atingiu o seu pico de número 17 ,realizada no dia por 64 semanas no top 150.

Nenhum comentário: