Breaking

American Beauty / American Psycho




Álbum
Lançamento: 20 de Janeiro de 2015
Gravado: 2014

Gênero:Pop rock, alternative rock,pop punk
Duração:39:01
Gravadora:Island Records,DCD2

Produtor:Fall Out Boy,Jake Sinclair,J.R. Rotem, Omega, SebastiAn e Butch Walker










  MÚSICAS:
1."Irresistible"           
2."American Beauty/American Psycho" 
3."Centuries"
4."The Kids Aren't Alright"
5."Uma Thurman
6."Jet Pack Blues"
7."Novocaine"
8."Fourth of July"
9."Favorite Record"
10."Immortals"
11."Twin Skeleton's (Hotel in NYC)" 

Versão japonesa com música bônus:
12."Centuries" (Gazzo remix)     

DVD edição japonesa deluxe edition:
1."Centuries" (music video)     
2."Centuries" (cenas de bastidores)     
3."Centuries" (Hyperlapse music video)

'American Beauty/American Psycho' (por vezes abreviado como AB / AP) é o sexto álbum de estúdio da banda americana de rock Fall Out Boy, lançado mundialmente em 20 de janeiro de 2015, através da Island Records como sequência para álbum de retorno da banda Save Rock And Roll (2013).

O lançamento do álbum foi precedido pelo hit TOP20 de platina "Centuries", lançado 09 de setembro de 2014. A faixa título do álbum foi lançada como o segundo single no Reino Unido em 15 de dezembro de 2014, tendo estréia no rádio um mês antes de 24 de novembro de 2014. Em divulgação do American Beauty / American Psycho, Fall Out Boy vai tocar Soundwave na Austrália e anunciaram uma turnê pelo Reino Unido e uma turnê de verão.

Gravação

Fall Out Boy começou a escrever para o seu sexto álbum de estúdio, no verão de 2014, enquanto ainda promovia shows da turnê do Save Rock and Roll (2013) na turnê chamada Monumentour com a banda americana Paramore. A gravação começou logo depois, com a faixa "Centuries" sendo uma das primeiras músicas a ser escrita e gravada. Ao final de novembro, todas as músicas foram escritas eo álbum foi a 80% completo, mas ainda precisava de acabamento.Ao fazer seu álbum anterior, a banda estava apenas começando a perceber que os métodos de gravação de música têm divergido desde o seu hiato, mas abraçaram as mudanças para a gravação de ''American Beauty/American Psycho''. O produtor Jake Sinclair fez a banda perceber que partes gravadas como demos em laptops são capazes de fazê-los criar algo para um produto final melhor.

Desde o lançamento de "Centuries", a banda afirmou que o álbum poderia ser lançado já no "inicio de 2015". Em relação ao seu som, o baixista Pete Wentz descreveu o novo material como "David contra Golias" que os experimentos com sons contemporâneos infundido com o punk pop e pop rock. O álbum terá um novo som; Pete Wentz, declarou: "[Brian Hiatt] twittou " O problema com rock moderno é  que não é moderno, algo em nós mostrava que estavamos sentindo isso em geral...chamamos  SebastiAn pois queríamos fazer algo que era um retrocesso futurista. " De acordo com Patrick Stump," Tudo o que posso dizer é que algumas pessoas vão adorar. Algumas pessoas vão odiá-lo. nós quatro gostamos muito, por isso estamos felizes "


Composição das Músicas

A banda sentiu as influências de tocar com tantos diferentes artistas e ampliado seus limites mais do que  fizeram em seu álbum Save Rock And Roll.O objetivo da Stump era fazer um álbum mais estilisticamente coeso do que SaveRock and Roll, onde você escolher qualquer música e parece que é do mesmo álbum ".  Ele queria um álbum que" entendesse  o que era o tempo todo ". Enquanto isso, Wentz foi focado em fazer música rock relevante para a cultura pop (e exigindo, portanto,que tocasse no rádio), que também pode ser tocado em grandes locais;como arenas ". Uma grande banda de rock atualmente relevante" e que mantesse o seu legado. Wentz disse, "Rock 'n' roll é essa idéia progressista, com espaço para ser perigoso e futurista. Para achar que é essa idéia de que tem que ser definido que o rock é apenas, como, se mudasse e não fosse perigoso, mas essa coisa é um pouco curiosa. Não é o que é para mim. Para se fechar em si mesmo, ficar nesta pequena área e acorrentar-se a casa do cachorro nunca foi o que eu pensei que a música rock era. "O guitarrista Joe Trohman disse sobre o álbum:" Musicalmente, ele tem ranhuras de hip-hop com guitarras nele ", com" mais em sua guitarra do que no Save Rock and Roll ". Em uma indústria cada vez mais focada em singles, Stump ainda considera o álbum como uma importante forma de arte-" Eu coloquei uma tonelada de pensamentos para este novo álbum, certificando-se que foi uma experiência em que a ordem de marcha das matérias são as chaves de seus ritmos em tudo. Tudo importa para mim porque os álbuns ainda importam para mim. "

"Centuries" contém uma amostra da música "Diner´s Tom", de Suzanne Vega e a banda regravou junto da cantora norte-americana Lolo para a a sua versão, que Stump descreve como "uma ponta do chapéu" para, como a banda queria "re-injetar" ela na cultura pop.A canção "American Beauty / American Psycho" tem amostras de Motley Crüe e sua "Too Fast For Love". Annie Zaleski da Alternative Press descreveu como uma "mistura de grooves de fluidos, riffs punky e sensibilidade pop ." A faixa-título é faixa favorita de Patrick Stump do álbum; ele declarou: "É o nível certo de ser artisticamente interessante, mas também muito divertido."A faixa "Uma Thurman" é nomeada após a atriz norte-americana ter autorizado, e tem as amostras do tema da série The Munsters.A  atriz Uma Thurman ouviu a música e deixou a banda usar legalmente o nome dela. "Irresistíble" é um "rock de arena" orientado por horns na canção sobre o amor mortal, com o letrista Pete Wentz inspirando-se a atração fatal entre o baixista do Sex Pistols , Sid Vicious e Nancy Spungen.  A faixa "Fourth of July" inclui uma amostra pesada da música "Lost It To Trying" criada por Son Lux no seu álbum de 2013 'Lanterns'.A música ''Twin Skeletons (Hotel in NYC)'' contém uma ponte psicodélica.


 Letras

Wentz, letrista principal da banda, sentiu que tinha "mais perspectiva" sobre sua vida pessoal para escrever mais sobre ela. "A idéia por trás de algumas das canções está a tratar o amor moderno ou o que está acontecendo com a minha cabeça e minha vida [mais] do que fiz em Save Rock and Roll. Eu acho que Save Rock and Roll foi um pouco mais amplo, quando ele veio para isso."  "Centuries" foi escrita com o objetivo de inspirar. Alguns temas da atualidade, incluindo a agitação de Ferguson em 2014 são abordadas.Wentz declarou: "como um artista que tem uma plataforma, há certas coisas que, se você acredita , você deve dizer. " No entanto, ele reafirmou que Fall Out Boy não é uma banda política.


Título

O "American Beauty" na metade do título do álbum vem do álbum da Grateful Dead e do filme de 1999. O outra metade  "American Psycho" faz referência ao livro de Bret Easton Ellis e ao subsequente filme de 2000 com esse mesmo nome.


Performances de TV

Em 24 de novembro de 2014, a banda anunciou o título do álbum e que lançaria em 20 de janeiro de 2015. O Fall Out Boy tocou ''Centuries'' ao vivo pela primeira vez no Jimmy Kimmel Live! em 17 de setembro de 2014. Em seguida, eles tocaram no The Ellen DeGeneres Show com Suzanne Vega como uma convidado especial no dia 29 de outubro de 2014.


Turnê mundial

A banda tocou vários shows em divulgação ao álbum, como no Soundwave na Austrália e um desempenho como atração principal em um estádio em RodeoHouston. Além disso, a banda planejou uma turnê mundial, que consiste em mais de 50 datas na América do Norte e Europa. A turnê norte-americana será co-estrelanda com o rapper americano Wiz Khalifa sob o nome ''The Boys of Zummer''.


Singles

"Centuries" foi lançada como single do álbum em 08 de setembro de 2014 e alcançou a posição No. 10 na 'Billboard Hot 100 chart' na sua 20ª semana. Ele chegou ao número 13 na Mainstream Top 40  e No. 4 em músicas alternativas como um sucesso crossover. Seu clipe estilo gladiador foi dirigido por Syndrome e foi lançado em 14 de outubro de 2014 e apresenta um trecho no final que aparece o rapper americano Rick Ross.

A faixa-título estreou na BBC Radio 1 em 24 de Novembro de 2014,e foi  lançada um mês depois, em 15 de dezembro de 2014 como o segundo single do Reino Unido do álbum.O seu vídeo da música também estreou no mesmo dia. "Uma Thurman "foi ser liberado nos Estados Unidos nas rádios de rock moderno como terceira música single do álbum. Em 12 de janeiro, foi lançada para download digital como a terceira canção promocional e em geral, o disco American Beauty/American Psycho alcançou a primeira posição no iTunes. A canção "Irresistible" foi lançada como o terceiro single britânico, e seu vídeoclipe foi lançado em 19 de fevereiro de 2015.

 Outras canções

"Immortals" foi lançada em 14 de outubro de 2014 e é usada no filme dos Studios Walt Disney a animação Big Hero 6. A Disney pediu à banda para escrever e tocar a canção para a sequência do filme em que a equipe do Big Hero 6 é transformada a partir de um grupo de indivíduos super-inteligentes a um grupo de heróis de alta tecnologia. Uma versão alternativa é destaque no álbum.

Como parte de um acordo de pré-encomenda no iTunes, a música ''The Kids Aren't Alright" foi adicionalmente lançada como um single promocional em 15 de dezembro de 2014.  O álbum completo foi também revelado com pré-venda logo depois. Duas músicas digitais adicionais foram anunciadas para 05 de janeiro e 12 de janeiro, respectivamente. A primeira, "Irresistible", imediatamente estreou como número 1 no iTunes. Ela foi descrita como um "Hino crescente ,e com lastreados em latão. "

Em 13 de janeiro de 2015, todas as canções inéditas do álbum foram colocadas no canal VEVO da banda.Em Outubro de 2015 foi lançado uma nova versão de 'Irresistible' com a cantora Demi Lovato que teve o clipe estrelado por um pug,e um tempo depois outro clipe da banda agora com a participação da Demi Lovato nele.

PÁGINA EM CRIAÇÃO,LOGO MAIS INFORMAÇÕES SERÃO ADICIONADAS !

Nenhum comentário: